anaterc-reuniao-400x229

NOTÍCIAS

Fale conosco, tire suas dúvidas ou solicite as informações

 

Estudo de produtividade coordenado pela Federação entra nos editais de Merenda Escolar da SEDUC

Umas das bandeiras da atual gestão da FETERCESP tem sido a melhor regulamentação da Alimentação Escolar no Estado de São Paulo.
Nesse sentido, nos últimos meses a Federação esteve envolvida em um estudo de produtividade para o segmento.
 O estudo foi encomendado e coordenado pela Federação, sob a liderança do DIEESE e contou com os trabalhos técnicos de Maria Helena Antonicelli, nutricionista e especialista em Alimentação Escolar do Município de Campinas e também da participação ativa dos técnicos da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) em todas as etapas de produção.
O objetivo deste estudo era readequar o número de cozinheiros escolares presentes nas escolas públicas do Estado de São Paulo para garantir a qualidade do serviço de Refeições Escolares, mas principalmente para garantir melhores condições de trabalho e respeito aos direitos dos trabalhadores da Categoria.
E a boa notícia que a FETERCESP traz em comemoração ao seu aniversário de 32 anos é que este estudo foi acolhido pela SEDUC e a partir de agora vai fazer parte dos parâmetros licitatórios para balizar as contratações de novas empresas.
Sabemos que hoje o número de cozinheiras nas escolas é bem reduzido e isso faz com que as nossas trabalhadoras tenham uma carga de trabalho excessiva, sendo expostas não só à exaustão física, mas principalmente a riscos de acidentes de trabalho.
 Com esse estudo quantificamos de forma mais justa o número de profissionais por escola, proporcionalmente a quantidade de refeições servidas, garantindo assim mais dignidade, segurança, controle e melhora na qualidade de vida das trabalhadoras“, explicou o presidente da FETERCESP, Paulo Ritz.
“O material também colabora na busca pela isonomia entre as empresas, garantindo que as licitações sejam mais claras e transparentes e excluindo qualquer subjetividade na contratação da mão de obra, além de permitir uma fiscalização melhor por parte do Estado e das entidades sindicais”, comemorou Ritz.
O novo termo de referência que já contempla o Estudo de Produtividade coordenado pela FETERCESP está disponível no link:
http://www.fetercesp.org.br/documentos/pdf_documentos/termoReferenciaAlimentar.pdf
Fonte: Assessoria de Imprensa Fetercesp