anaterc-reuniao-400x229

NOTÍCIAS

Fale conosco, tire suas dúvidas ou solicite as informações

NOTA DE PESAR:

Helena Henrique, uma guerreira.

Ela fazia parte da categoria de Refeições Coletivas exercendo suas atividades na empresa SEIVA, quando se associou ao Sindicato de São Paulo.
Em determinado momento a conheci em sua unidade de trabalho e assim iniciamos uma relação amistosa e amigável, tanto no lado profissional como pessoal ou social.
Helena era uma sócia da entidade que constantemente se fazia presente na sede e nos atos e eventos realizados, tais como assembleias, reuniões, movimentos reivindicatórios junto às empresas, etc. Ela vestia a camisa em prol da entidade e dos trabalhadores.
Foi essa a razão pela qual, às vésperas de uma eleição para renovação do quadro de dirigentes do Sindicato, eu, como presidente e condutor da eleição, convidei-a para figurar na composição da chapa. Reunidos para tal fim e dentre alguns candidatos à presidência, sugeri seu nome para encabeçar a chapa, fato que ensejou total concordância entre os membros.
Assim, ocorridas as eleições, a amiga e companheira Helena assumiu a presidência do Sindicato de São Paulo com mandato por quatro anos. Eu, passei a ocupar a Secretaria da entidade, sempre ao lado dela orientando, discutindo e solucionando as mais variadas questões que surgiam no dia a dia.
Helena foi uma excelente presidente que não mediu esforços no sentido de manter e ampliar as conquistas e os anseios de toda a categoria.
Só tenho de agradecer a Helena pelo brilhante trabalho à frente da entidade bem como reconhecer sua capacidade e manutenção da amizade entre eu e ela e os demais dirigentes da época.
Helena deixará muitas saudades mas sabemos que estará num bom lugar e sempre nos observando.
Carlos A. Freitas.
14/06/24