Secretaria da Mulher faz avaliação e planejamento de novas ações
A Secretaria da Mulher da Federação se reuniu recentemente para fazer um balanço das suas últimas ações, entre elas, do projeto de Qualificação permanente de seus dirigentes sindicais, criado para aperfeiçoar o exercício da atuação sindical e promover um espaço de reflexão sobre igualdade e equidade entre os dirigentes da Categoria.
O Projeto teve início em setembro de 2023, inicialmente com a participação das mulheres.
Foram realizados quatro módulos no ano passado e um curso intensivo em março deste ano, com a participação de 40 dirigentes sindicais mulheres da Categoria da Refeições Coletivas e a coordenação da palestrante Maria Angélica Lourenço.
Cabe ressaltar que a gestão atual da Federação, comandada por Paulo Ritz, tem valorizado ações de empoderamento das mulheres na Entidade, entre elas está, por exemplo, a retomada das ações da Secretaria da Mulher, que estavam suspensas há anos.
“Em 31 anos de história da Federação, foi a primeira vez que uma gestão promoveu uma atividade nesse sentido para as mulheres, de promover um espaço de reflexão, oferecer formação e qualificação para que elas tenham entendimento e consciência de seu papel e seu valor e ocupem o seu lugar de direito: temas tão atuais nos dias de hoje e fundamentais para a nossa sociedade”, registrou a Secretária da Mulher da FETERCESP, Gertrudes Brandão.
O Projeto de Qualificação de Dirigentes Sindicais da Federação será permanente e agora está sendo estendido aos dirigentes sindicais homens, que são maioria e, estrategicamente, precisam ser submetidos a esta mesma reflexão sobre igualdade e equidade.
O próximo passo será promover esta Qualificação de forma integrada entre os dirigentes sindicais homens e mulheres.
Em breve, novas informações serão divulgadas.
Fonte: Assessoria de Imprensa Fetercesp