anaterc-reuniao-400x229

NOTÍCIAS

Fale conosco, tire suas dúvidas ou solicite as informações

01 de Maio
Um dia do Trabalho para refletir e comemorar.


"A força e estabilidade de uma empresa está na união e no esforço conjunto de sua equipe. Os trabalhadores ajudam e fazem parte da história de cada empresa, contribuindo para seu sucesso".

Foi em 01/05/1886, nos Estados Unidos, que se iniciou o movimento grevista nas fábricas resultando em forte repressão policial, causando inúmeras prisões e até mortes.
Carga horária excessiva, chegando até 16 horas de trabalho/dia, foi um dos principais motivos da paralização. À época, tais trabalhadores eram denominados de “operários”.
A luta dos trabalhadores da época não foi em vão já que, a partir de então, novos movimentos foram realizados e as reivindicações eram aos poucos atendidas. No Brasil, conquistou-se a Consolidação das Leis do Trabalho em 1943, passando tanto os trabalhadores como os empresários, ter seus direitos e obrigações disciplinados pela Consolidação – CLT.
Nos dias de hoje as relações capital-trabalho são reguladas não só pela legislação, mas também por instrumentos normativos celebrados e/ou julgados pelo Judiciário, denominados de Convenção Coletiva de Trabalho ou Acordo Coletivo de Trabalho.
Assim, temos que, os trabalhadores ou “operários” da época, lutaram brava e incansavelmente para melhorias e conquistas que com certeza vieram refletir nos dias de hoje, beneficiando os trabalhadores de hoje. A eles, nossa gratidão pelo desempenho havido e pelas melhorias conquistadas.
Que todos agradeçam aqueles companheiros e companheiras.